Caixas-pretas de jato da Embraer que caiu no Cazaquistão chegam amanhã |
A vigilância epidemiológica foi acionada pela Anvisa em 17 de julho, para dar suporte ao atendimento de tripulantes positivados para Covid-19 a bordo de navio cargueiro em quarentena na área de fundeio externa do porto de São Francisco do Sul.
A enfermeira coordenadora de Vigilância Epidemiológica de São Francisco do Sul, Isonir Fernandes, e o médico do setor Covid-19 do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça, Thiago Lisboa, subiram a bordo do navio Aristidis para avaliação de 8 tripulantes. Dos 22 integrantes da tripulação, 14 estavam positivados para Covid-19, 8 apresentavam queda do estado geral, sendo que 4 apresentaram situação mais grave e foram removidos da embarcação, levados em lancha até a costa e encaminhados em ambulância privada providenciada pela agência marítima para internação no Hospital da Unimed em Joinville.
No dia 18 de julho, novamente houve acionamento pela Anvisa e após novo atendimento no navio, mais dois pacientes foram desembarcados e encaminhados para internação.
No momento dos atendimentos, o navio se encontrava a uma hora de lancha da costa, foi recomendado o fundeio da embarcação em área mais próxima, sem comprometimento da quarentena, para facilitar a monitoração e eventual desembarque de outros pacientes em caso de agravamento do quadro clínico. Os tripulantes positivados estão em isolamento dos demais embarcados. Todas as medidas sanitárias estão sendo observadas, seguindo as orientações da Anvisa.
Deixe seu comentário